Polícia

Operação do BOPE impede roubo em SC, apreende arsenal e dólares falsos

Um roubo planejado, que ocorreria na cidade de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí (SC), foi impedido durante a madrugada desta quinta (5), em operação do Bope. As informações são do portal SCC10.

Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina, após receber informações da inteligência, as equipes conseguiram interceptar dois veículos e prender quatro suspeitos envolvidos na tentativa de roubo. Durante as abordagens foram apreendidas três armas que seriam utilizadas no crime, além de diversos itens destinados à submissão das vítimas, como luvas, balaclavas e fitas adesivas.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Ainda de acordo com a PMSC, após as prisões, os policiais foram até a residência de um dos suspeitos, localizada no bairro da Velha, em Blumenau (SC). Lá, eles encontraram duas crianças do detido, de 10 e 12 anos, ambas trancadas sem a presença de um responsável. Segundo a polícia, embora elas estivessem em segurança e ilesas, foi constatado que não estavam frequentando a escola e que recebiam cuidados inadequados. Por isso, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação e garantir o bem-estar dos menores.

Ao todo, foram apreendidos:

  • uma pistola calibre .380ACP;
  • uma pistola calibre 9x19mm;
  • um revólver calibre .38SPL;
  • dois simulacros;
  • ⁠51 munições calibre .38SPL;
  • ⁠58 munições calibre .380ACP;
  • ⁠7 munições calibre 9x19mm;
  • centenas de unidades de cédulas falsas de 100 dólares;
  • fitas adesivas e outro objetos utilizados para subjugar vítimas;
  • ⁠balaclavas e luvas utilizados para não ser detectados pelas autoridades.

Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina, participaram da operação unidades do Bope, 10º BPM de Blumenau e 13º BPM de Rio do Sul (SC). Do portal SCC10/SBT

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios