A pequena Emily Maria da Rosa Monteiro havia completado 2 anos em 28 de fevereiro. A morte precoce e brutal da criança, na manhã deste domingo (5), deixou perplexa a comunidade do bairro Linha Campina Bela, em Videira, no Meio-Oeste catarinense.
O padrasto da criança, Celino Brito da Silva, 36 anos, apontado como o responsável pelo assassinato, foi preso na manhã desta segunda (6). De acordo com depoimentos colhidos no local do crime pela polícia, o homem teria estrangulado a menina antes de incendiar a casa.
O suspeito morava na casa com a companheira, Grasiele da Rosa Carvalho, a enteada de 2 anos e uma filha de seis meses. A mulher e o bebê conseguiram escapar com vida.
Celino fugiu do local do crime de carro. Mais de 30 policiais militares, além de uma equipe aérea, fecharam o cerco na busca por ele.
Após denúncia, os policiais o encontraram, na manhã desta segunda (6). Celino estava caminhando às margens da BR-116, em Santa Cecília, na Serra de Santa Catarina. O carro utilizado na fuga foi abandonado às margens da rodovia com problemas mecânicos.
Segundo os policiais que o prenderam, Celino confessou o crime. O delegado Toriel Angelo Mota Sardinha já pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Após a conclusão do inquérito, Celino deve ser indiciado pelo homicídio da criança e por tentativa de feminicídio contra a esposa. Se condenado, poderá ser penalizado em até 30 anos de prisão por cada crime. (Fonte ND Mais).
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs