Um homem esfaqueou um padre e vários paroquianos durante uma missa em uma igreja cristã em Sydney, na Austrália, que estava sendo transmitida ao vivo pela internet. O fato ocorreu na última segunda (15).
As vítimas não sofreram ferimentos com risco de morte, de acordo com autoridades locais, e todos foram socorrido pelos serviços de emergência.
A polícia do estado de Nova Gales do Sul, em comunicado, afirmou que o suspeito preso está cooperando com a investigação, sem dar mais detalhes sobre a causa do ataque.
A cerimônia religiosa era transmitida ao vivo em redes sociais, quando o homem se aproximou do altar e esfaqueou o padre várias vezes, inclusive no chão, enquanto os paroquianos correm para ajudá-lo e conseguem parar o agressor.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Identificado como Mar Mari Emmanuel, o padre conta com milhares de seguidores em redes sociais e se popularizou durante a pandemia de Covid-19 por causa de seus sermões contra as vacinas e a população LGBT+, segundo o jornal The Sydney Morning Herald.
Esse esfaqueamento ocorreu cerca de 48 horas depois de outro incidente similar em um centro comercial na cidade australiana, que deixou sete pessoas mortas, incluindo o agressor. A polícia descartou que o ataque de sábado tenha sido terrorista e investiga nesta segunda se foi um feminicídio. Fonte EFE