Política

Parte do PL-SP sela apoio ao tucano Rodrigo Garcia ao governo estadual

Uma parte expressiva do PL de São Paulo sela, na noite desta terça (5), apoio ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) à disputa estadual, em um encontro em Suzano, na região metropolitana. A reunião deve juntar ao menos 30 prefeitos, 15 vice-prefeitos, mais de 70 vereadores e ao menos 10 deputados.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O evento é importante porque o PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro, que apoia o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo paulista.

Ao chegar ao encontro, Garcia disse: “Fico feliz de receber o apoio dessas lideranças aqui hoje. Isso enche meu coração de esperança de uma São Paulo cada vez melhor”.

Além disso, a deputada federal Rosana Valle, cotada como vice de Tarcísio Freitas, é filiada ao PL. Suzano é um município vizinho a Mogi das Cruzes, cidade de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL.

Em novembro, o nome de Garcia foi citado como um impasse para a filiação de Bolsonaro ao PL. Isso porque a legenda faz parte do governo estadual, e sempre pretendeu apoiar Garcia na disputa ao Palácio dos Bandeirantes – e não Tarcísio.

No fim das contas, o presidente se filiou à sigla, mas agora ficam claros os indícios de que ele não terá apoio irrestrito da legenda na esfera estadual.

Em novembro, o nome de Garcia foi citado como um impasse para a filiação de Bolsonaro ao PL. Isso porque a legenda faz parte do governo estadual, e sempre pretendeu apoiar Garcia na disputa ao Palácio dos Bandeirantes – e não Tarcísio.

No fim das contas, o presidente se filiou à sigla, mas agora ficam claros os indícios de que ele não terá apoio irrestrito da legenda na esfera estadual. Do Metropoles

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios