Primeiro empreendimento a entregar nova experiência de consumo em estabelecimento do gênero à população regional, o Pátio Shopping Chapecó teve apresentada nesta terça-feira, 3 de outubro, sua sétima e mais representativa expansão. Às vésperas do empreendimento completar seus 12 anos nesta quinta-feira, a administração e empreendedores receberam lojistas, investidores, representantes de marcas, colaboradores e profissionais da imprensa para mostrar a amplitude do crescimento.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇
A área construída passará de 50 mil para 81 mil metros quadrados, enquanto a área bruta locável (ABL) irá de 21,1 mil para 32 mil metros quadrados. Quanto ao total de operações, diante das 120 atuais, serão 180, entre elas oito âncoras, sete semi-âncoras, cinco mega lojas e quatro restaurantes. A geração de empregos irá de 1,1 mil para 2,1 mil vagas e o estacionamento totalizará 1.100 vagas cobertas.
Inaugurado em 5 de outubro de 2011, o Pátio Shopping envolve universo de 1,2 milhão de potenciais consumidores de variado poder aquisitivo, residentes em 90 municípios do Oeste Catarinense, do Noroeste Gaúcho e do Sudoeste Paranaense. Por mês, recebe a média de 400 mil pessoas.
Movimento ousado
Empreendimento da King Participações, formada por empreendedores da região, com a participação do Grupo AD, o Pátio Shopping é administrado pela AD Shopping, que atua há 32 anos na administração de shopping centers no País. Ao falar na apresentação nesta terça-feira, o diretor geral do Grupo AD, Hélcio Póvoa, destacou que a nova expansão representa o movimento mais ousado entre as expansões realizadas. Avaliou que isso ocorre graças ao grupo de empreendedores, bem como à participação dos lojistas e à receptividade dos clientes. Além disso, destacou o trabalho da administração local do shopping e a atuação das equipes envolvidas em todos os setores.
Em nome dos empreendedores da King Participações, o empresário Gérson Maffi lembrou a trajetória de 12 anos do Pátio Shopping. Argumentou que essa evolução se deve aos investimentos que permitiram ao empreendimento “a consolidação como um case de sucesso como o melhor ambiente de trabalho, comércio e lazer que Chapecó e região merecem”. Maffi enfatizou que a sétima expansão é a mais radical, em função do crescimento que representa, do fortalecimento das operações e das novas que virão e do posicionamento do Pátio Shopping no tamanho adequado para toda a sua área de abrangência.