Destaque

Pazuello é submetido a Procedimento Administrativo Disciplinar por ter participado de ato com aglomeração

O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, já recebeu a FATD (Ficha de Apuração de Transgressão Disciplinar) e tem 72 horas para apresentar sua defesa. Pazuello está sendo submetido a um Procedimento Administrativo Disciplinar por ter participado de um ato promovido pelo presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro no último domingo (23).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Fontes no Exército dizem que é pouco provável que o ex-ministro receba alguma punição. O encontro que era esperado para hoje entre Pazuello e o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, que hoje foi para Manaus, não vai acontecer.

A abertura desse tipo de processo administrativo tem o objetivo de elucidar todas as circunstâncias envolvidas e, principalmente, conceder o direito da ampla defesa à pessoa envolvida, explicam integrantes do Exército ouvidos pelo blog do Nolasco, do R7. O processo pode se tornar público, mas pronunciamentos sobre o andamento do caso nunca são feitos ao longo do processo, mas apenas quando se chega a alguma conclusão.

Esses procedimentos internos são sempre avaliados pelas autoridades administrativas da Força Armada envolvida, de maneira independente do Ministério da Defesa. O Palácio do Planalto e o Ministério da Defesa não se pronunciaram sobre o caso porque isso não é comum e não deve ocorrer para nenhum processo dessa natureza.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios