A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, divulgou nesta segunda-feira, 11 de novembro, os resultados do Pedágio do Carinho promovido pela instituição no último sábado, dia 9. A ação ocorreu em 13 pontos da cidade e arrecadou no total R$ 36.694,50.
Conforme o presidente da Apae Chapecó, Leandro Ugolini, o pedágio tem sempre dois objetivos, que são arrecadar fundos para a manutenção da instituição e divulgar os serviços prestados, através de folheto que é entregue a todos os que são abordados. Quanto à colaboração recebida, o dirigente expressa o agradecimento “a cada pessoa ou empresa pela valiosa contribuição”. Ele também destaca o trabalho de aproximadamente 300 voluntários, representantes de associações de classe, empresas, clubes de serviço, universidades e outras instituições, além dos colaboradores e usuários da Apae. Enfatiza que “sem essas parcerias o Pedágio da Apae não aconteceria”.
Conforme o planejamento prévio da Apae, a aplicação será feita neste ano em reformas necessárias para a adequação dos serviços ofertados. Esses serviços são dirigidos para pessoas com deficiência intelectual, múltipla ou autismo, cujo número de usuários neste semestre chega a 310. (Informações Extra Comunica).