Coluna PELO ESTADO

PELO ESTADO – ARTIGO: Senador de verdade

Afrânio Boppré (500), candidato ao Senado pela Federação Psol Rede Sustentabilidade

Santa Catarina precisa ter alternativa em Brasília. A representação catarinense no Senado está mais parada que água de poço. Está de costas para os interesses do povo catarinense. Quero ser o senador de verdade, que vai defender o interesse de todos os catarinenses.

Na defesa do meio ambiente, por exemplo. Vou apresentar o projeto para a criação do Pronaf Verde, um programa nacional de financiamento para recomposição florestal e a proteção de nascentes, para que produtores da agricultura familiar possam garantir ao mesmo tempo a produção e a proteção ambiental.

Quero também lutar para revogar a famigerada reforma trabalhista. Lutar contra o congelamento dos investimentos na saúde e na educação, feito com o teto de gastos, que algemou o governo federal.

Nós precisamos de investimentos na área de saúde, entre eles recursos para os nossos hospitais. Criciúma, por exemplo, precisa urgentemente de um hospital público regional. Essa é uma reivindicação do Sul catarinense que assumimos.

São Miguel do Oeste reivindica um campus do Instituto Federal. É mais que necessário. Os governos Lula e Dilma construíram 27 institutos federais e isso tem de ser expandido. Nós temos de construir as bases para o desenvolvimento e a educação é fundamental para isso.

Outro elemento fundamental de nossa representação no Senado é a defesa da democracia. Hoje sofremos constantes ameaças à democracia. O presidente Lula vai ganhar a eleição e não pode ficar refém da máfia do Centrão. É preciso ter senador de mãos limpas, que defenda a democracia e que não vá a Brasília para fazer negociatas ou negócios de interesse particular. Vamos afastar definitivamente os chamados “interesses interesseiros” e colocar na agenda os interesses legítimos e maiores do povo catarinense.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios