EducaçãoGeral

PM e Bombeiros intensificam palestras em estabelecimentos de ensino de Seara

A Polícia Militar de Santa Catarina está intensificando as ações de combate a crimes considerados de “terrorismo doméstico” como o atentando à uma creche de Blumenau que resultou na morte de quatro crianças.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Uma das técnicas que está sendo repassada aos professores e funcionários de unidades escolares, é o protocolo “fugir, esconder e lutar”, que integra as ações do Programa Rede de Segurança Escolar.

Em Seara, a maioria dos profissionais já receberam a capacitação, bem como a sugestão de que todos os Estabelecimentos tenham um Plano de Ação Emergencial para ser usado em situações neste sentido.

Está sendo repassado sobre o protocolo e a importância da capacitação, tanto do protocolo como também sobre protocolos de primeiros socorros em caso de acontecer um fato semelhante aos já acontecidos.

Os policiais e Bombeiros servirão como multiplicadores do processo que consiste em ensinar os professores a orientar as vítimas e se defender do ataque de um invasores e como agir depois do evento no socorro da vitimas.
Nas próximas semanas serão visitados os demais municípios da área da 2ª Companhia do 20º BPM.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios