
A Polícia Militar de Santa Catarina está intensificando as ações de combate a crimes considerados de “terrorismo doméstico” como o atentando à uma creche de Blumenau que resultou na morte de quatro crianças.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Uma das técnicas que está sendo repassada aos professores e funcionários de unidades escolares, é o protocolo “fugir, esconder e lutar”, que integra as ações do Programa Rede de Segurança Escolar.
Em Seara, a maioria dos profissionais já receberam a capacitação, bem como a sugestão de que todos os Estabelecimentos tenham um Plano de Ação Emergencial para ser usado em situações neste sentido.
Está sendo repassado sobre o protocolo e a importância da capacitação, tanto do protocolo como também sobre protocolos de primeiros socorros em caso de acontecer um fato semelhante aos já acontecidos.
Os policiais e Bombeiros servirão como multiplicadores do processo que consiste em ensinar os professores a orientar as vítimas e se defender do ataque de um invasores e como agir depois do evento no socorro da vitimas.
Nas próximas semanas serão visitados os demais municípios da área da 2ª Companhia do 20º BPM.