Na tarde desta terça (26), policiais civis da DPCAMI de Chapecó, após diligências investigatórias, localizaram o paradeiro e efetuaram a prisão do suspeito, de 34 anos.
Na madrugada do dia 18 de maio de 2020, quando a vítima, uma mulher de 27 anos, desembarcava de um ônibus coletivo para iniciar seu turno de trabalho, em um frigorífico de Chapecó, no Bairro Efapi, seu ex- companheiro, que estava de tocaia, apareceu sorrateiramente empunhando uma faca, e, desejando matá-la, desferiu-lhe um golpe no tórax, evadindo-se em seguida.
A vítima, que tem dois filhos menores com o autor, foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, sobrevivendo à lesão sofrida, após ser submetida a intervenção médica-cirúrgica.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil imediatamente instaurou inquérito policial, e representou pela prisão preventiva do suspeito, que teve parecer favorável do Ministério Público e foi acatada pela Justiça.
Após sua prisão, nesta tarde, o suspeito foi interrogado, e, em seguida, encaminhado ao presídio regional. Ele será indiciado pelo crime de feminicídio tentado, cuja pena é de 12 a 30 anos de reclusão, podendo ter redução de um a dois terços pelo fato de a vítima ter sobrevivido. (Polícia Civil).