A Polícia Civil, por meio da Delegacia De Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prestando auxílio a Polícia Civil do Estado do Paraná prendeu, preventivamente, na manhã desta quinta (24), um indivíduo de 26 anos, integrante de organização criminosa, voltada para a prática de crimes de roubo.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
No dia 9 de setembro passado o suspeito, na companhia de outros dois indivíduos, todos na posse de armas de fogo, invadiram uma residência localizada em Guaíra (PR), ocasião e que restringiram a liberdade das vítimas, subtraindo, mediante violência, relógios, joias, aparelhos de telefonia celular e aparelhos de televisão, empreendendo fuga, logo em seguida.
Naquela ocasião, quando saiam da residência da família vítima do crime hediondo, os suspeitos depararam com uma guarnição da polícia militar da respectiva cidade, oportunidade em que houve troca de tiros entre os agentes públicos e os investigados, mas não restou naquele momento, nenhuma prisão.
A Polícia Civil do Paraná, então, passou a realizar a investigação do fato criminoso, solicitando auxílio a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, na qual identificou um dos investigados e o local onde residia.
Diante da identificação do suspeito residente na cidade de Chapecó e a identificação de outros dois suspeitos, a Autoridade Policial do Estado do Paraná representou pela prisão preventiva dos investigados, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária daquele Estado da Federação.
Na manhã desta quinta, a Autoridade Policial responsável pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, na companhia dos policiais civis da unidade especializada, dirigiu-se a residência do representado, no Bairro Progresso, oportunidade em que deram cumprimento a prisão preventiva do suspeito.
Após o cumprimento da prisão preventiva , o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da Justiça.
Polícia Civil, investigação que gera resultado.