A Polícia Civil de Xaxim, através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca (DPCO-FRON), com apoio dos policiais civis de Lajeado Grande, Marema, Ponte Serrada e com o Canil da Polícia Civil de Xanxerê, realizaram uma operação na tarde desta sexta (5), no Bairro Flor, na cidade de Xaxim, dando cumprimento a um Mandado Judicial de busca e apreensão domiciliar referente a uma investigação de combate ao tráfico de droga.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram no interior do imóvel dos investigados, mais de R$ 74.000,00 de procedência duvidosa além de 14 petecas de substância análoga à cocaína.
Também foram apreendidos diversos aparelhos telefônicos, cadernos com anotações suspeitas da contabilidade do tráfico e também 2 veículos utilizados para o comércio ilícito de entorpecentes.
Diante da situação, o casal de taxistas R.B., 36 anos, natural de Lajeado Grande e sua companheira M.P.Z., 37 anos, natural de Xanxerê, foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Segundo os delegados de Xaxim, Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass, foi mais um grande trabalho da valorosa e abnegada equipe de investigação da Polícia Civil de Xaxim o qual investigava o casal de taxista a mais de 4 meses, realizando na tarde desta sexta, a maior apreensão de dinheiro e bens vinculado ao crime de tráfico de drogas da história de Xaxim.
Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e a mulher ao Presidio Feminino de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.