No início da manhã desta terça (1°), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de São Lourenço do Oeste, em continuidade às diligências investigativas tendentes a apurar crimes de furtos de veículos, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão na cidade de Pato Branco (PR), em locais onde se suspeita haver prática de receptação de veículos oriundos de furto/roubo.
No curso das investigações, ainda no mês de julho passado, a Polícia Militar de Pato Branco recuperou uma das motocicletas furtadas na residência de um suspeito.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Na ação desta terça foi apreendida certa quantidade de droga (substância análoga à maconha), tendo sido o investigado, um homem de 36 anos de idade, conduzido até a 5ª Subdivisão Policial (SDP) daquela cidade para apresentação à autoridade policial paranaense.
A Operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron), Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Núcleo de Operação com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste, bem como com policiais civis e Canil de Pato Branco.
Entenda o caso
Recentemente, diversos furtos de veículos começaram a ocorrer na cidade de São Lourenço do Oeste. Após a prisão de um suspeito, restou identificado o possível receptador na cidade de Pato Branco, local para onde os veículos eram levados e trocados por dinheiro ou drogas. Assim, foi representado ao Poder Judiciário, que deferiu ordens de busca e apreensão no local tido como suspeito, diligências tais efetuadas na presente data, em continuidade investigativa ao todo já apurado.