Polícia

Polícia Civil deflagra operação para coibir crimes de furtos em Xanxerê e Faxinal dos Guedes

Policiais civis da Delegacia da Comarca de Xanxerê (SC) e da Delegacia do de Faxinal dos Guedes (SC), com apoio da Divisão de Investigações Criminais de Xanxere (DIC) e do Núcleo de Operações com Cães da 16 DRP (NOC), durante a Operação Difron Segura, deram cumprimento nesta quarta (26), a três mandados de busca e apreensão, com o intuito de angariar elementos de provas e coibir crimes de furto a residências e a estabelecimentos comerciais que vem ocorrendo na região.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Após o cumprimento dos mandados, dois suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê para serem interrogados, ocasião em que confessaram a prática delitiva.

Em continuidade às diligências, uma equipe da polícia civil identificou o receptador de dois notebooks furtados, apreendendo os objetos, os quais estão avaliados em R$ 7.000,00 (sete mil Reais).

A Polícia Civil informa que os autores da subtração responderão pelo crime de furto qualificado, previsto no Art. 155, § 4º do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 2 a 8 anos, e a pessoal que adquiriu os equipamentos pelo crime de receptação previsto no Art. 180 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos.

Polícia Civil, Investigação que gera resultado

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios