Destaque

Polícia Civil divulga balanço dos trabalhos do primeiro semestre de 2024, no Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron/PCSC), apresentou nesta sexta (5) os indicadores de criminalidade referente aos primeiros seis meses de 2024, na circunscrição dos 89 municípios da região Oeste de Santa Catarina.

De 1º de janeiro até o dia 30 de junho, a Polícia Civil de Santa Catarina, na região Oeste, prendeu 593 pessoas, por meio do cumprimento de mandados de prisão. Um crescimento de 1,5% comparado ao mesmo período de 2023.

As 10 unidades policiais que mais cumpriram os mandados de prisão foram:
DIC/FRON – Chapecó: 103
DIC/FRON – Xanxerê: 51
DIC/FRON – São Lourenço do Oeste: 36
DPCO/FRON – Xanxerê: 36
DPCO/FRON – São Miguel do Oeste: 35
DPCO/FRON – Xaxim: 27
DPCO/FRON – Ponte Serrada: 21
DPCO/FRON – Abelardo Luz: 18
DPCAMI/FRON – Maravilha: 18
DIC/FRON – São Miguel do Oeste: 18

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Em relação aos números de homicídios houve uma redução de 10,26%. Foram registrados 35 casos de homicídios até a data de 30/06, em comparação aos 39 casos registrados no mesmo período do ano passado.

Na região da Difron, de 2021 a 2024, a média de resolução das mortes violentas (homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), com autoria indicada, foi de 91,8%.

A apreensão de armamento na região da Difron também foi expressiva em 2024, sendo que esse ano a Polícia Civil já apreendeu 110 armas de fogo na região oeste. A retirada de armamento das ruas pela PCSC se mantém em alta na região da Difron desde 2021, o que contribuiu para a diminuição das mortes violentas e outros delitos graves.

Para o Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil, Delegado Fernando Callfass, “O balanço dos trabalhos realizados na região da Difron em 2024 atesta o comprometimento da Polícia Civil com a segurança dos catarinenses. O grande número de mandados de prisão cumpridos e de armas de fogo apreendidas é resultado da investigação de excelência realizada pelas seis DRP’s que compõem a Difron. Esse êxito investigativo somente foi possível graças ao apoio do Delegado Geral da PCSC, Dr. Ulisses Gabriel, no combate da criminalidade na fronteira”.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios