
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, 1ª Delegacia de Polícia Civil, 3ª Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar em uma ação conjunta, desencadeou, na tarde desta sexta (29), a operação “Lata Velha”, com objetivo de combater a receptação de fios de cobre e fibra ótica, constantemente furtadas em Chapecó (SC).
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A operação contou com mais de 30 agentes públicos, entre eles Policiais Civis, Guardas-Municipais, Policiais Militares, Agentes da Vigilância Sanitária e funcionários da Celesc, tendo como alvos, ferros-velhos clandestinos, localizados na região leste de Chapecó.
Na operação foi apreendido quase uma tonelada de fios de cobre, provenientes do crime de receptação, além da prisão em flagrante de 3 pessoas, em razão do crime de receptação qualificada, cuja pena pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão.
Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial, observado os procedimentos legais.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os suspeitos foram encaminhados para o Sistema Prisional, local em que permanecerão à disposição da justiça.
A operação e a união das forças de segurança pública de Chapecó mostrando resultados.
Informações complementares com o Delegado de Polícia Elder Arruda Chaves – Delegacia de Repressão à Roubos e Furtos de Chapecó.
“Polícia Civil, investigação que gera resultado”