A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó – DRF/FRON, e a Guarda Municipal da Cidade de Chapecó, identificaram, nesta quarta (28), suspeitos de terem praticado os crimes de furto qualificado, recuperando bens avaliados na importância de R$ 180 mil.
Os crimes patrimoniais supracitados foram subtraídos, no presente mês de julho, um deles nesta quarta, tendi como suspeitos, indivíduos com vasto histórico criminal, que já foram presos pela unidade Especializada.
Após registro dos boletins de ocorrência na Polícia Civil, os investigadores passaram a realizar diligências, com conjunto com os guardar municipais, logrando êxito na identificação dos suspeitos e do veículo utilizado para a prática das infrações penais, automóvel no qual foi apreendido.
Nesta quarta, a Polícia Civil e a Guarda Municipal lograram êxito em abordar um dos suspeitos, esse levando os agentes públicos ao local em que os bens subtraídos estavam sendo ocultados.
Diante das informações, os Policiais e Guardas, juntamente com as autoridades policiais da delegacia especializada compareceram ao imóvel indicado, ocasião em que encontraram os bens acima mencionados.
Os suspeitos não estavam na residência, apena a esposa de um deles, no qual confessou que o marido e outro indivíduo foram os responsáveis por diversos crimes de furto.
Diante dos fatos, os bens foram apreendidos e entregues para as vítimas e a esposa do suspeito encaminhada para unidade policial, a fim de ser submetida aos procedimentos legais.
O inquérito policial será finalizado nos próximos dias, com pedido de prisão dos investigados.
Polícia Civil, você pode até não ver, mas estamos sempre presentes