A Polícia Civil, por meio da DPMu de União do Oeste, pertencente à Comarca de Coronel Freitas (12ª DRP – Chapecó), concluiu Inquérito Policial instaurado para apurar a morte de um homem de 32 anos de idade, ocorrida no interior daquele município em setembro de 2021, em que restou caracterizado o crime de latrocínio.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O inquérito conta com diversas diligências, especialmente realizadas fora da comarca, bem como várias representações da autoridade de polícia judiciária (Delegado) junto ao Poder Judiciário, principalmente com o escopo de quebra de dados. Isso por que até então, a PCSC iniciou as investigações apenas com a informação de que a vítima foi vista se afogando em um rio de União do Oeste enquanto um casal formado por um homem de pele morena e uma mulher loira jogavam pedras contra ele.
Assim, feitas as diligências, levantados os elementos de informação e provas possíveis se chegou a um casal suspeito, os quais foram interrogados e efetivado reconhecimento pessoal na forma do Código de Processo Penal, ato este último que restou positivo, ou seja, as testemunhas reconheceram com absoluta segurança que o casal apontado pelas investigações da PCSC são as mesmas pessoas que se encontravam no dia e hora no rio desferindo pedradas na vítima, tudo por conta de que esta estaria na posse de dinheiro que tinha acabado de receber como “acerto” com a empresa em que trabalhava, valores esses que foram subtraídos.
Concluído o procedimento, foi o casal devidamente indiciado pelo crime de latrocínio (art. 157, § 3º, II do Código Penal), com pena mínima de 20 e máxima de 30 anos de reclusão.