A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca de Xaxim (DPCO-FRON/XAXIM), está investigando através de Inquérito Policial o crime de feminicídio ocorrido no último dia 29, no Bairro Chagas, em Xaxim.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil imediatamente iniciou as diligencias investigativas oportunidade em que foi possível comprovar, após a realizações de diversos atos de Polícia Judiciária, que o autor do crime tratava-se de D.A (37 anos), natural de Manguerinha (PR).
Diante de todo conjunto probatório existente, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados judiciais de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão Domiciliar, os quais foram prontamente analisados e com manifestação favorável do Ministério Pública e Poder Judiciário da Comarca de Xaxim.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Na tarde desta sexta-feira (7), a Policia Civil de São Lourenco do Oeste (SC) localizou o investigado na linha Três Voltas, interior daquele município e deram cumprimento os mandados judiciais de Busca e Apreensão e Prisão Preventiva, sendo que no momento da prisão, os policiais civis de São Lourenco do Oeste apreenderam aparelhos de celulares de posse do investigado, que agora serão analisados como meio de prova no procedimento policial.
A Polícia Civil de Xaxim nos últimos 2 anos possui uma efetividade máxima nos trabalhos de investigação, sendo que 100% dos crimes contra a vida (homicídio e feminicídio) foram devidamente esclarecidos.
Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê (SC), onde permanece à disposição da Justiça.