
A Polícia Civil de Xanxerê (SC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron), coordenada pelo delegado regional Vinícius Buratto Iunes, prendeu em flagrante delito um homem de 48 anos pelo crime de feminicídio.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O crime ocorreu na madrugada desta segunda (5) por volta das 5h30, quando Ivete Ribeiro, 41 anos, foi encontrada morta por asfixia no interior de uma residência no bairro Bela Vista, em Xanxerê. Tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos iniciou diligências investigativas para identificar o autor do crime, o qual foi identificado como sendo o ex-companheiro da vítima. As diligências prosseguiram a fim de localizar o autor que estava foragido, sendo que por volta das 11h30, os policiais civis de Xanxerê, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes (SC), localizaram o autor do crime no bairro Nossa Senhora de Lourdes, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia.
Segundo o delegado Iunes, durante as investigações apurou-se que o autor estava à procura de conhecidos para angariar dinheiro e poder fugir da cidade, acrescenta ainda que o autor possui uma vasta fixa criminal, com mais de 70 boletins em seu desfavor, e que procedimento será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê – DPCami.
Após as formalidades na Dic/Fron de Xanxerê, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê.