A Delegacia de Polícia de Marema (SC), e a Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim (SC), por meio da Sala Lilás, coordenadas pelo delegado Felipe Samir, acolheu uma vítima de violência doméstica que teria sido agredida e ameaçada por seu irmão. A ocorrência foi no Bairro Sol Nascente em Marema e, em seguida, encaminhou a Autoridade Judiciária o pedido de medida protetiva, que fora prontamente deferido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Xaxim.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
O Escrivão de Polícia responsável pela Delegacia de Marema recebeu informações, dois dias depois, que o autor da violência doméstica estava ameaçando novamente a vítima, inclusive, portando uma arma branca, e descumprindo a ordem judicial. Imediatamente iniciou as diligências, no sentido de localizar e prender o agressor, porém, no momento de sua localização, o agente não estava mais em situação flagrancial.
Em razão de tal cenário, fora instaurado de imediato novo inquérito policial visando apurar os crimes de ameaça e de descumprimento de medida protetiva. Após célere instrução do procedimento, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão da preventiva do autor dos crimes, tendo o Poder Judiciário deferido tal pleito, após manifestação favorável do Ministério Público.
Neste sábado (5), a Polícia Civil de Marema deu cumprimento a ordem judicial, tendo prendido preventivamente o autor, 22 anos de idade, no Bairro Cohab naquele município.
De acordo com a Polícia Civil, o caso demonstra, que a rápida atuação dos órgãos da persecução penal, pode ter evitado a ocorrência de um trágico feminicídio, já que o autor tem histórico de violência doméstica e, enquanto adolescente, já praticou atos infracionais análogos aos graves crimes de roubo e de porte ilegal de arma de fogo, além de estar em momento de descontrole emocional, associado ao uso abusivo de bebida alcoólica.
Polícia Civil, investigação que gera resultado