Destaque

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva

A Delegacia de Polícia de Marema (SC), e a Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim (SC), por meio da Sala Lilás, coordenadas pelo delegado Felipe Samir, acolheu uma vítima de violência doméstica que teria sido agredida e ameaçada por seu irmão. A ocorrência foi no Bairro Sol Nascente em Marema e, em seguida, encaminhou a Autoridade Judiciária o pedido de medida protetiva, que fora prontamente deferido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Xaxim.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O Escrivão de Polícia responsável pela Delegacia de Marema recebeu informações, dois dias depois, que o autor da violência doméstica estava ameaçando novamente a vítima, inclusive, portando uma arma branca, e descumprindo a ordem judicial. Imediatamente iniciou as diligências, no sentido de localizar e prender o agressor, porém, no momento de sua localização, o agente não estava mais em situação flagrancial.

Em razão de tal cenário, fora instaurado de imediato novo inquérito policial visando apurar os crimes de ameaça e de descumprimento de medida protetiva. Após célere instrução do procedimento, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão da preventiva do autor dos crimes, tendo o Poder Judiciário deferido tal pleito, após manifestação favorável do Ministério Público.

Neste sábado (5), a Polícia Civil de Marema deu cumprimento a ordem judicial, tendo prendido preventivamente o autor, 22 anos de idade, no Bairro Cohab naquele município.

De acordo com a Polícia Civil, o caso demonstra, que a rápida atuação dos órgãos da persecução penal, pode ter evitado a ocorrência de um trágico feminicídio, já que o autor tem histórico de violência doméstica e, enquanto adolescente, já praticou atos infracionais análogos aos graves crimes de roubo e de porte ilegal de arma de fogo, além de estar em momento de descontrole emocional, associado ao uso abusivo de bebida alcoólica.

Polícia Civil, investigação que gera resultado

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios