A Polícia Civil, através da DPCO/FRON ANCHIETA, prendeu, nesta quarta (16), um homem de 45 anos, por falsa comunicação de crime.
O homem alegava ser vítima do crime de Roubo (art. 157 do CP), cujo fato teria ocorrido num estabelecimento comercial localizado às margens da Rodovia SC-161, cidade de Anchieta, nesta madrugada.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Após diligências iniciais no sentido de identificar a autoria e materializar o grave delito, a Equipe de Investigação passou a estranhar a versão contada pelo homem, o qual entrava diversas vezes em contradição sobre os fatos.
Ao ser confrontado pelo Delegado de Polícia sobre a veracidade do que alegava diante do que havia sido produzido pela Equipe de Investigação, acabou confessando a inexistência do crime.
Diante do fato, o homem autuado pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e comparecerá em Juízo para responder por seus atos.
A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181, não é necessário a identificação”