Polícia

Polícia Civil prende indivíduos por furtos qualificados, receptação e corrupção de menores

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó – DRF/Fron, prendeu nesta quarta (11), em flagrante quatro indivíduos, sendo três deles por dois crimes de furtos qualificados pelo concurso de agentes e outro indivíduo pelos crimes de receptação, corrupção de menor e posse de drogas para consumo próprio.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Entenda o caso:

Na última terça (10), por volta das 14h30, três indivíduos em comunhão de esforços e já em conluio prévio se dirigiram até o estacionamento do Supermercado Alfa e enquanto dois deles vigiavam o terceiro indivíduo subtraiu um capacete de motocicleta que estava sobre as motocicletas que estava no estacionamento (fato 01) e ato contínuo subtraiu outra motocicleta de outra vítima (fato 02), após se evadiu do local de posse do capacete e da motocicleta subtraídos sentido bairro São Cristóvão, enquanto os outros dois masculinos se dirigiram a pé até o local previamente combinado para combinar a venda e fazer divisão do produto do crime.

Assim que chegou ao conhecimento da Autoridade Policial, ainda na noite de terça-feira (10/05/2022), foi determinado que se empreendem diligências no sentido de identificar os indivíduos e recuperar os objetos subtraídos.

Os Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó -DRF/Fron conseguiram identificar os três indivíduos que praticaram os furtos, sendo um dele um homem, 32 anos de idade, natural de Chapecó, o outro um homem, 39 anos de idade, natural de Chapecó e o terceiro, um homem, 23 anos de idade, natural de Ijuí/RS. Assim que os três indivíduos foram identificados, faram empreendidas diversas diligências no intuito de localizá-lo e recuperar os objetos subtraídos, sendo que os policiais civis lograram êxito em encontrar dois deles no início da tarde de ontem (11/05/2022), no bairro São Cristóvão, sendo ambos conduzidos até a Delegacia para prestarem esclarecimento e indicarem onde estaria os objetos subtraídos.

Na Delegacia de Polícia um dele de imediato já confessou a prática delitiva e de pronto afirmou que repassou os objetos (a moto e o capacete) para o seu comparsa, o segundo indivíduo que já estava detido, e este teria entregue/vendido os objetos em uma “boca de fumo”, localizado no bairro Santo Antônio.

A autoridade policial e os agentes de polícia deslocaram até o local mencionado e, de pronto, já visualizaram o capacete de uma das vítimas na área do imóvel, em contato com os dois moradores, sendo um deles um adolescente, 17 anos, e o outro, um masculino, de 18 anos de idade, confessaram que adquiriram a referida motocicleta e o capacete, bem como estavam na posse da chave da motocicleta e também haviam conduzido a motocicleta até o bairro Eldorado, porém a mesma deu uma “pane”, fato esse que pode ter sido ocasionado por falta de combustível, sendo “abandonada” no bairro Eldorado.

Ato contínuo a autoridade policial, seus agentes, o adolescente e o indivíduo de 18 anos foram até o local indicado e recuperaram a motocicleta, sendo então apreendido todos os bens (uma motocicleta com a chave dela e o capacete) e acionado o guincho para removê-la até a Central de Plantão Policial.

Foi feito contato com ambas as vítimas que compareceram até a Central de Plantão Policial e reconheceram os objetos, comprovaram a propriedade e tiveram seus bens restituídos.

Ainda durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante os policiais civis recebem informações onde estaria o terceiro indivíduo que praticou/participou dos crimes de furtos, sendo que deslocaram até o bairro Bela Vista e lograram êxito em encontra-lo, conduzindo-o à Central de Plantão Policial.

O adolescente foi ouvido e liberado e os quatros indivíduos adultos foram autuados em flagrante delito e encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Polícia Civil, investigação que gera resultado.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios