Polícia

Polícia Civil realiza mais uma operação contra o tráfico de drogas; 3 foram presos

Nesta terça (10), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão na cidade de Campo Erê (SC), em operação realizada contra o tráfico de drogas.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Foi preso em homem de 29 anos de idade e duas mulheres, sendo elas de 21 e a outra de 50 anos. As prisões do homem e da mulher de 50 anos de idade, bem como o cumprimento do mandado de busca domiciliar (onde foram apreendidas uma porção de maconha e um simulacro de arma de fogo), foram efetuados no bairro Cohab, na cidade de Campo Erê, enquanto que a prisão da mulher de 21 anos de idade, numa boate localizada às margens da Rodovia SC 480, no município de São Lourenço do Oeste (SC).

O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro (SC), enquanto que as mulheres para o Presídio Feminino de Chapecó (SC).

Início das investigações

Em meados do mês de novembro de 2022, a Delegacia de Polícia de Fronteira de Campo Erê instaurou inquérito policial para apurar relatos dando conta de que adolescentes estavam praticando crimes contra o patrimônio e trocando as coisas furtadas e/ou roubadas por drogas.

Primeira operação policial

Sendo assim, no dia 14 de dezembro passado foi realizada Operação Policial na cidade de Campo Erê com o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nos bairros Vila Feliz, Cohab e Mello.
No bairro Mello, um homem de 22 anos de idade foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, uma vez que as buscas realizadas em seu domicílio resultaram na apreensão de maconha e uma balança de precisão, além do que elementos probatórios angariados no decorrer das investigações já o apontavam como atuante na mercancia de substâncias entorpecentes. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

No bairro Cohab, um homem de 29 anos de idade também foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil por posse de droga para consumo pessoal. Após lavrado o procedimento respectivo, ele foi posto em liberdade mediante termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal de Campo Erê/SC em data aprazada.

Sequência das investigações

Dando-se continuidade às investigações, no início do mês de janeiro do ano em curso a Polícia Civil representou por quatro pedidos de prisões temporárias, pelo prazo de pelo menos 30 dias, e um de busca e apreensão, pleitos tais deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos os mandados respectivos na data deste dia 10 de janeiro. Três pessoas foram presas e uma está foragida.

As investigações prosseguem para cabal elucidação dos fatos que originaram a instauração do inquérito policial.
A Operação Policial de hoje contou com a presença de 20 policiais civis, integrantes da região policial de São Lourenço do Oeste, dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste e Chapecó, e participantes da Operação Horus.

POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios