DestaqueInternacional

Polícia mantém caçada a atirador que matou 22 em ataques a boliche e bar

Seguem as buscas do homem de 40 anos que matou 22 pessoas em um bar e a uma pista de boliche na noite desta quarta (25), nos EUA.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

O homem está armado e é considerado perigoso. Estabelecimentos comerciais e empresas foram orientados a fecharem as portas e as aulas foram suspensas na rede pública da cidade.

A polícia identificou o atirador como Robert Card, de 40 anos, e divulgou sua fotografia. As razões do crime são desconhecidas. O canal americano CNN, que citou fontes das forças de segurança, informou que ele é um instrutor de tiros certificado e reservista do Exército. Até o momento, a polícia encontrou um carro branco, que acredita ter sido utilizado pelo assassino, no distrito de Lisbon, a 11 km de distância de Lewiston. O FBI, a polícia federal dos EUA, de Boston também participa nas operações de busca.

“Confirmamos 22 mortes e muitos, muitos mais feridos”, declarou à CNN Robert McCarthy, vereador de Lewiston, uma cidade de 36 mil habitantes. “Nossos hospitais não estão equipados para lidar com este tipo de tiroteio”, acrescentou, antes de informar que os ataques deixaram ainda, entre 50 e 60 feridos.

Após ser informado sobre o ocorrido, o presidente Joe Biden saiu de um jantar de Estado em homenagem ao primeiro-ministro australiano para entrar em contato com as autoridades do Maine e oferecer o apoio do governo federal, segundo a Casa Branca.

As fotos divulgadas do suspeito mostram um homem de barba, vestindo com jaqueta marrom, calça azul e sapatos marrons, com um rifle semiautomático.

Alguns meios de comunicação também citaram um tiroteio em um centro logístico de um supermercado, mas as autoridades não confirmaram a informação.

As escolas públicas cancelaram as aulas nesta quinta. Informações do R7/AFP e g1

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios