
A Polícia Civil, por meio da DPCAMI de São Miguel do Oeste prendeu nesta segunda (20), um homem com 55 anos de idade, suspeito de praticar violência sexual contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A investigação iniciou no mês de maio passado, quando a menina relatou para familiares estar sendo vítima de abusos do padrasto há mais de um ano, tendo demorado a revelar os fatos em razão das constantes ameaças a que era submetida pelo criminoso.
Assim que a Polícia Civil foi acionada por familiares da vítima, diligências foram imediatamente empreendidas para o cabal esclarecimento do fato, culminando com o pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi acolhido pelo Poder Judiciário, sendo o autor detido nesta tarde pela equipe da DPCAMI e encaminhado à Unidade Prisional Avançada – UPA/SMO.
A Polícia Civil tem o prazo de dez dias para a conclusão da investigação e remessa do Inquérito Policial ao Ministério Público e Poder Judiciário para os encaminhamentos legais cabíveis.
A ação policial ocorre durante o período da Operação Acalento, realizada em âmbito nacional, voltada ao enfrentamento de crimes praticados contra crianças e adolescentes, operação que conta com participação da Polícia Civil de todos os Estados do país.