A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Riqueza, com apoio de Delegacia de Mondaí (SC), cumpriu nesta (29), mandado de busca e apreensão no centro de Riqueza, Extremo-Oeste catarinense, e recuperou uma carga que havia sido furtada.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O caso
Na semana passada, foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Riqueza, tipificado como furto de carga, oriunda de uma usina do estado do Paraná, com destino para o Extremo-Oeste de Santa Catarina, fraccionada a carga em duas empresas. Durante o trajeto, o condutor do caminhão, descarregou, ilegalmente, uma fracção da carga na cidade de Riqueza.
O proprietário da empresa transportadora, notou essa descarga ilegal, porque uma das empresas, na qual havia sido descarregada, percebeu a falta de uma tonelada e meia do produto. A Polícia Civil, com as informações obtidas, investigou e chegou até o suspeito do furto e da provável pratica de crime de receptação.
“O crime de receptação está previsto no artigo 180 do Código Penal e é configurado quando alguém adquire, recebe, transporta ou, ainda, oculta produto de crime, desde que tenha conhecimento disto, bem como influencia para que um terceiro adquira, receba ou oculte estando de boa-fé”.
Após as diligências, a autoridade policial representou por busca e apreensão ao Poder Judiciário, o qual prontamente deferiu o mandado, e assim pôde angariar mais provas dos crimes cometidos e assim apresentar os responsáveis à justiça, para aplicação das penas cominadas em lei. Foi recuperada, quase na totalidade.