DestaqueSaúde

Prefeito recebe vacina e incentiva imunização

Chapecó segue a vacinação nesta terça (25), para o grupo de comorbidades entre 18 e 59 anos e uma das pessoas vacinadas foi o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Ele recebeu a primeira dose da Astrazenca/Oxford por ter hipertensão e obesidade, no Centro Estratégico de Vacinação (CEV), que foi montado no Centro de Cultura e Eventos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O prefeito aproveitou o momento para conclamar a população para que faça a imunização e mantenha os cuidados no enfrentamento à pandemia.

“É importante que cada um faça sua vacina. No Centro de Eventos temos a vacinação contra a Covid e contra a gripe. Estamos vencendo a Covid. Mas precisamos que cada um contribua mais um pouco pois tem uma nova Cepa da Índia que já chegou no Brasil. Mantenha o uso de máscara, isolamento, evite aglomerações e use o álcool gel. Nós vamos vencer se cada um ajudar mais um pouco. Nos ajude, faça a vacina e tome cuidado”, disse o prefeito.

Em Chapecó 52 mil pessoas já tomaram a primeira dose, o que dá 23% da população, e 22 mil receberam a segunda dose.

Aliás, nesta terça também teve vacinação da segunda dose de Astrazenca, para quem foi vacinado até 27 de abril.

Para comorbidades, além do CEV, estão disponíveis as unidades de saúde do bairro Santa Maria, Oeste, Seminário, Santo Antônio, Norte, Bela Vista, Jardim América e Efapi. Os horários de vacinação são das 8h10 às 11h10 e, das 13h10 às 16h20.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Também está disponível no site o agendamento para professores e trabalhadores na educação, inicialmente para quem tem mais de 50 anos e trabalha com educação infantil (até 6 anos) ou quem tem mais de 18 anos e trabalha na educação especial.

A vacinação deste grupo é na quarta-feira, na Unochapecó e nos postos do Saic, Norte e Oeste. Os horários são das 8h às 11h e, das 13h às 16h30.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios