O prefeito de Concórdia SC, Rogério Pacheco, e o secretário de Planejamento Wagner Simioni, se reuniram nesta segunda-feira, 13, em Florianópolis SC com comandante geral Coronel Aurélio Pezolato da Rosa.
O município está alinhando um convênio com base no Decreto publicado recentemente disciplinando o uso do Calçadão de Concórdia.
A intenção é levar a efeito as medidas para outros espaços públicos, visando inibir atos de bebedeiras, brigas, badernas em espaços públicos.
Nos últimos meses, um dos problemas recorrentes têm sido registrado na Praça do Trabalhador, nas proximidades da indústria BRF.
Neste local, pessoas tem se reunido para beber e ouvir som em alto volume. E geralmente os encontros tem terminado em brigas generalizadas.
Pacheco destacou que este tipo de comportamento não cabe em Concórdia e que como gestor fará todo o possível para manter a ordem e os bons costumes.
Neste sentido, precisa de empenho e colaboração da Polícia Militar, realizando abordagens mais efetivas e incisivas.
Em paralelo a esta reunião em Florianópolis, hoje (14) pela manhã, aconteceu um outro encaminhamento na prefeitura de Concórdia.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Os secretários de Gestão Urbana, Wagner Bee, Administração Neuri Comin, Fazenda Marciano Coradi e o Assessor Jurídico Filipe Stechinski, se reuniram com o 20ºBatalhão da Polícia Militar para tratar de artigos do convênio que será celebrado e ampliação do decreto para outros espaços públicos, além do Calçadão.
Tão logo seja aprovado na Câmara de Vereadores, as ações iniciarão com base legal.
Com informações da Prefeitura Municipal de Concórdia