As cobranças pela falta de água em alguns bairros de Concórdia (SC) estão recaindo fortemente sobre a prefeitura. Para dar uma resposta aos moradores que estão enfrentando a situação difícil de não ter água na torneira de suas casas, o prefeito Edilson Massocco convocou a empresa Concórdia Saneamento, vencedora da licitação no ano passado, que assumiu os serviços de abastecimento a pouco mais de uma semana, para uma reunião no início da tarde desta terça (4). Junto com o prefeito estiveram na reunião o vice-prefeito Fábio Ferri, o presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel, o fiscal do contrato, Alan Borsuk, e o secretário de Comunicação, Jaderson Prudente.
De imediato o prefeito cobrou uma explicação, já que são vários os pontos sem abastecimento. O superintendente da Concórdia Saneamento, José Roberto Epstein, disse que a equipe tem trabalhado dia e noite para solucionar problemas que surgiram nos últimos dias. “Encontramos 25 vazamentos ocultos e estamos entendendo a prática das manobras de abastecimento”, explicou o superintendente, adiantando que a nova empresa irá contratar dois dos servidores que trabalhavam para a Casan, com experiência no sistema. “Fizemos uma boa proposta e eles já estão nos ajudando”, destacou.
Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Massocco cobrou ações imediatas, para que o abastecimento entre na normalidade ou com menores problemas possíveis. “Conhecemos o sistema. É complexo, mas precisa funcionar”, comentou. O prefeito disse que o relacionamento com a empresa será harmonioso, de diálogo, mas que não poderá deixar de cobrar o que prevê o contrato.