
A Grande Efapi vai receber um novo Centro Integrado de Saúde com 3.560,72m. A ordem de serviço para a construção da nova unidade foi assinada pelo prefeito João Rodrigues, na noite desta terça-feira, no salão comunitário do Loteamento Colatto.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
“A estrutura antiga que nós tínhamos era precária, apertada e não dava conta do crescimento da região da Efapi. Por isso, quando assumi este mandado, determinei a elaboração do projeto de um novo Centro de Saúde, para atender a nossa população com mais conforto e também melhorando as condições de trabalho das nossas equipes”, disse o prefeito.
A empresa Paloma Construções Eireli foi a vencedora da licitação, no valor R$ 12.839.534,92. Os recursos são da Prefeitura, com exceção de uma emenda parlamentar do deputado estadual Jair Miotto. O prazo de conclusão é de 15 meses.
O prédio que terá um Pronto Atendimento será construído onde funcionava o antigo PA, que foi transferido para o Ambulatório Verdão, e o posto de saúde, que vai para o antigo bandejão da Efapi. A nova estrutura deve contar com 142 servidores e seis equipes estratégicas.
Pavimentação asfáltica
Também foi assinada ordem de serviço no valor de R$ 3.608.514,52 para pavimentação asfáltica das ruas Santa Paulina, Jacutinga, Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida e 25 de julho. A empresa vencedora da licitação foi a Planaterra Terraplanagem e Pavimentação Ltda.
O prefeito destacou que faltam poucas ruas para pavimentar 100% do bairro Efapi. Além disso, ele destacou que o trânsito e o acesso para a região também receberá investimentos para melhorar o fluxo e a mobilidade na região.
O superintendente da Efapi, Nelson Krombauer, destacou que as obras são importantes para o bairro. “Muita gente não acreditava e hoje é realidade os investimentos na região da Efapi”, comentou.
O Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli disse que a região da Efapi teve investimentos importantes. “São novos espaços e estruturas para melhor atendimento de saúde e para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
O vereador André Kovaleski, representando a Câmara de Vereadores, disse que a região da Efapi merece os investimentos que está recebendo. “O legislativo ajuda e busca acelerar os processos para que a Prefeitura possa fazer os investimentos que as pessoas precisam”, finalizou.
O ato teve a participação de secretários, diretores, vereadores, representantes do Conselho Comunitário, representantes das empreiteiras, vereadores e comunidade.