Destaque

Prefeitura de Concórdia lança licitação do Centro Aquático

Foi lançado o edital de licitação para construção do Centro Aquático, que será implantado no Centro Multiuso Cidade Educadora (antigo Sesi), com piscina semiolímpica, atendendo a modalidade de natação e oferecendo à população um espaço público para a prática esportiva aquática.

O ato de lançamento foi nesta quinta-feira, 19 de dezembro, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal. O edital prevê a contratação de empresa para elaboração do projeto técnico e construção do complexo. O empreendimento está orçado em R$ 6,1 milhões e o dinheiro já está empenhado no orçamento do ano que vem. A abertura das propostas está prevista para o dia 24 de março de 2025.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O prefeito Rogério Luciano Pacheco reuniu a equipe de governo, representantes da Associação de Pais e Amigos da Natação – APAN, servidores e imprensa local, para fazer o anúncio da publicação do edital. Pacheco ressalta a necessidade da construção do espaço, já que a modalidade de natação tem mais de trinta anos de atuação no município. Além disso, o local também será usado para atender outros projetos, no âmbito educacional, social e de saúde, de forma gratuita, atraindo crianças, jovens e idosos para práticas esportivas aquáticas.

O centro aquático contará com piscina semiolímpica, de 25 metros de comprimento e oito raias, atendendo às exigências de competições nacionais. O projeto contempla também dois vestiários equipados com seis boxes de chuveiro cada um, salas de apoio para demais eventos e arquibancada que acomoda aproximadamente 400 pessoas. A área de construção será de 1.120 metros quadrados.

Gerson Angnes, presidente da APAN, comenta que o Centro Aquático será um importante incentivo à modalidade e que possibilitará a realização de competições, atraindo atletas, delegações e familiares, movimentando a economia local. Gerson acrescentou que a associação espera que a licitação seja homologada e que a obra seja executada, pois além da modalidade toda a população será beneficiada pelo novo espaço.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios