O prefeito Rogério Pacheco se reuniu com as Polícias Civil e Militar na manhã desta sexta-feira, 10, para fazer a entrega do Decreto nº 7.023, publicado no último dia 3 de fevereiro, que disciplina a utilização do Calçadão do Comércio em Concórdia SC.
A administração solicitou apoio das polícias na fiscalização das proibições previstas no decreto, como o consumo de bebidas alcoólicas, uso de som, aglomerações e algazarras.
Pacheco reiterou que o Calçadão é um espaço público de convivência, por onde circulam muitas pessoas. Nos últimos meses, a prefeitura percebeu inconformidades relatadas também pelos cidadãos, de grupos que reúnem para beber, ouvir músicas e manifestar comportamentos inadequados para o local.
O município quer primar pelos bons costumes e harmonia do espaço, por isso criou regras que precisarão ser respeitas.
Nestes sentido, o prefeito Rogério Pacheco, reuniu os órgãos de segurança pública hoje e solicitou apoio logístico na fiscalização do previsto no Decreto.
Em um primeiro momento a administração fará uma campanha educativa e, posteriormente iniciará a fiscalização de forma incisiva.
A comunidade também poderá auxiliar fazendo denúncias juntos às polícias.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
A reunião contou com a presença de Ediana Person, Delegado Regional de Polícia Civil, Christopher Froener, tenente coronel comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, além dos secretários municipais Vinícius Furlanetto, Wagner Simioni e Neuri Comin; o procurador do município Izaías Martins da Silva e o líder do governo no legislativo, vereador Fernando Busetto.