Destaque

Prefeitura de Concórdia vai investir mais de R$ 1,3 milhão em novos pontos de iluminação LED

Com a licitação do terceiro lote do projeto de eficiência energética que iniciou em 2019, a administração alcança aproximadamente R$ 4 milhões de investimento em Lâmpadas LED que oferece economia para o município e mais segurança para a população.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

A Prefeitura de Concórdia (SC), por meio da Secretaria de Planejamento, comandada pelo engenheiro Wagner Simioni, encaminhará nesta semana a licitação para mais uma leva de lâmpadas LED. A ação faz parte de um grande projeto de eficiência energética que teve seu início em 2019 e que, com a licitação que está sendo trabalhada, deverá chegar aos 3.700 pontos de iluminação totalmente LED, gerando uma economia de 70% em relação ao sistema atual em vapor de sódio.

O prefeito Rogério Pacheco destaca a importância de mais este investimento. “Além de economia, as lâmpadas de LED proporcionam uma maior qualidade na iluminação pública. Isso também tem reflexo na segurança, pois uma rua com maior iluminação inibe a criminalidade e facilita a atuação das forças de segurança. Nós vamos continuar investindo nesse modelo, por acreditar que o resultado é muito positivo”. O Secretário Wagner Simioni, enfatiza que com este novo investimento, Concórdia ficará com 30% do sistema convertido para LED. “Nossa intenção é promover essas melhorias visando a eficiência energética tanto na rede de iluminação pública quanto nos prédios públicos, a exemplo do que já estamos fazendo na reforma do centro administrativo, substituindo não só as luminárias mas também equipamentos de climatização e bombeamento por sistemas mais eficientes e econômicos”, finaliza Simioni.

O valor investido nessa ação deve ultrapassar 1,3 milhão de reais e 1.038 novos pontos de iluminação serão contemplados.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios