Um caminhão, termo de cessão de uso para terreno e repasse de valor para aquisição de viatura operacional. Esses foram os atos realizados em um evento que aconteceu na terça (18) no bairro Efapi em Chapecó (SC) e que foram realizados pela Prefeitura de Chapecó em prol do Corpo de Bombeiros.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
No terreno de 3.027,60 m² será utilizado para edificação de um quartel de atendimentos na região do Bairro Efapi.
O novo caminhão com capacidade para 20 mil litros de água será utilizado no dia a dia dos profissionais nas ocorrências. Já o recurso, R$ 327.500,00 (trezentos e vinte e sete mil e quinhentos reais), através do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).
O vereador Adão Teodoro destacou que em Chapecó a Prefeitura e Câmara de Vereadores são comprometidas e trabalham buscando as ações em beneficio da população. “Era um sonho para a região da Efapi ter um espaço para o Corpo de Bombeiros, para que eles possam atuar e atender toda a comunidade”, destacou.
O Comandante do 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Chapecó, tenente-coronel Walter Parizotto comentou que a expansão não resolve somente um problema de espaço atual, mas traz melhorias e investimentos para o futuro, acompanhando o progresso da região. “Um olhar para o futuro, planejado e alinhado para atender as demandas de cidade, que cresce para todos os lados e precisa pensar olhando para frente”, disse.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros de SC, Fabiano de Souza, falou que sem a parceria do Município com o entusiasmo da comunidade nada acontece e que a parceria de todos é essencial para as coisas acontecerem. “O Bombeiro atua em várias frentes e o tempo resposta é essencial no dia a dia das atividades. A população pode esperar os investimentos e novidades que as equipes estão trabalhando e que trarão muitos benefícios, especialmente na parte da desburocratização”, adiantou.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues afirmou que a população e a Efapi precisavam deste investimento, pois é uma região que cresce e as demandas por atendimento crescem junto. “Aqui na região a Prefeitura já fez vários investimentos, entre eles o Contorno Viário e o Distrito Industrial, mas a estrutura para o Corpo de Bombeiros vai trazer uma segurança essencial para o desenvolvimento que está acontecendo”, enfatizou.