Geral

Prefeitura entrega novas certidões de regularização fundiária

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação, entregou nesta sexta (5) Certidões de Regularização Fundiária – CRF – de 8 núcleos. São 66 títulos – 56 certidões particulares e 10 matrículas públicas. Os núcleos são: Rua Mena Barreto, no bairro Jardim América; Linha São Vendelino II; Vitório Rosa no bairro Parque das Palmeiras; Lorenzon no bairro Palmital dos Fundos; Engenho Braun (Concrebal) – bairro Engenho Braun; Rua Assis Procópio dos Santos – bairro Palmital; Rosana I – bairro Efapi; além da entrega de matrículas da Reurb pública da rua Sarandi no bairro Passo dos Fortes.

O casal, Luiz Flávio Fortes e Margarete Fávero, da Rua Mena Barreto, no bairro Jardim América, recebeu a certidão do imóvel. Para eles, é um momento de muita felicidade e conquista, depois de quase 26 anos de espera. “Esse momento representa conquista, pois agora o terreno é nosso. Podemos investir e melhorar a nossa casa, com segurança”.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Representando o poder legislativo, a vereadora Sueli Sutilli falou que a regularização fundiária traz dignidade e um endereço para as famílias. “Com o documento, o morador tem segurança, pode fazer investimentos e melhorias, além de ter garantias. É dignidade e qualidade de vida”, comentou.

O registrador de imóveis de Chapecó, Oficial Bruno Grossi Faria destacou que em menos de um mês, já é o terceiro evento de entrega de documentação e a equipe do cartório fica feliz em fazer parte desse momento importante para as famílias. “A documentação traz dignidade para as pessoas, além de possibilitar melhorias pessoais e para a família”, afirmou.

A Diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Sabrina Antonini, registrou a felicidade em poder contribuir e fazer parte desse momento especial para as famílias. “A regularização traz cidadania, dignidade e infraestrutura para os locais. São benefícios para os moradores, famílias e toda comunidade”, enfatizou.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que o processo é demorado, que exige muito trabalho e dedicação das equipes, mas que a orientação é para que agilizem e busquem sempre destravar e facilitar os processos. “O pedido é para que os servidores da prefeitura não deixem documentação parada e que deem velocidade aos processos”, afirmou. Segundo ele, a prefeitura faz isso em todos os setores, para facilitar a vida de todos os chapecoenses. “Chapecó vai bem porque não burocratiza, e assim, a cidade toda cresce. E na regularização o processo é importante, pois o morador, com o documento e as garantias que ele traz, faz investimentos e melhorias. Isso movimenta a economia e toda cidade ganha”, finalizou.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios