Na noite que marcou a cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina no município de Concórdia, o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, destacou o investimento próximo a R$ 2 milhões (R$ 1,765,546,66) destinado ao município sede.
Segundo o presidente, este projeto que foi totalmente direcionado ao maior evento do esporte catarinense tem como objetivo manter Santa Catarina no topo dos estados no esporte brasileiro.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
“Jovens que estão aqui nesta noite histórica da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina, saibam que a importância deste investimento que o governo do estado de Santa Catarina fez por intermédio da Fesporte é pensando em vocês. A gente precisa manter o nosso estado sempre como uma potência esportiva e é para isso que eventos deste porte seguem acontecendo e realizados por nós com muita responsabilidade” afirmou Freibergue em seu discurso.
Desde que o município de Concórdia foi definido como sede da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina a Fesporte destinou recursos e trabalhou de forma direta para que os cinco mil atletas que competem nesta etapa encontrassem a estrutura necessária do tamanho ao qual corresponde os Jogos Abertos de Santa Catarina.
“Muitos municípios nos procuram para sediar os eventos e cabe a nós nos aproximar, investir financeiramente para que o esporte de Santa Catarina permaneça no topo. Finalizo com o agradecimento aos pais desses cinco mil atletas que também são os grandes responsáveis para que vocês tenham essa oportunidade única na vida que é disputar uma etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina.