Um homem de 21 anos, foi preso na noite desta segunda (19), suspeito de participar do tiroteio no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé, região Norte do Paraná. O crime aconteceu na manhã desta segunda, quando outro suspeito, também de 21 anos, entrou na escola, atirou e matou a estudante Karoline Verry Alves, de 17 anos, e feriu gravemente o namorado da vítima, de 16 anos.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O atirador, um ex-aluno da instituição, conseguiu entrar na escola afirmando que iria buscar documentos na secretaria. Ele foi preso minutos após o crime pela Polícia Militar. Já a prisão do segundo suspeito aconteceu horas após o crime e foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná no início da noite.
Segundo a SSP, o homem é suspeito de ajudar a organizar o crime. “As investigações da Polícia Civil estão em andamento”, informou em nota a Secretaria.
O adolescente de 16 anos foi levado ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL). Em nota, o hospital informou que o adolescente de 16 anos, foi atingido na cabeça e está em estado gravíssimo. Ele foi socorrido no pronto-socorro da unidade e passou por exames.
Luto de três dias
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em razão do episódio de violência. As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam na quarta (21). Do SCC10