
A Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó – DRF/FRON, prendeu, preventivamente, na tarde desta sexta (19), um homem de 22 anos, responsável pela prática dos crimes de roubo circunstanciado (majorado) pelo emprego de arma de fogo, a duas farmácias de Chapecó.
No dia 14 de maio, por volta das 19h, o suspeito adentrou ao estabelecimento comercial, localizado no bairro Efapi, oportunidade em que anunciou o roubo e subtraiu dinheiro em espécie, empreendendo fuga, logo em seguida.
No dia 16 de maio, em igual horário e em outra farmácia, no mesmo bairro Efapi, o investigado anunciou o roubo e subtraiu dinheiro e aparelho celular do estabelecimento.
Após a prática do fato criminoso, a Polícia Civil foi passou a empreender diligências, analisando, também, as imagens do sistema de videomonitoramento do local, logrando êxito na identificação do suspeito.
Diante dos elementos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida cautelar que foi deferida pela autoridade judiciária, sendo cumprindo no dia de hoje.
O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.