Cerca de 600 crianças e adolescentes serão atendidos pelo Programa De olho no futuro: Cuidando da visão de crianças e idosos. O público-alvo, nesta etapa, são os estudantes da rede municipal, entre 6 e 16 anos, que já passaram por uma triagem e preenchem critérios sociais.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
O prefeito João Rodrigues, comentou que o projeto é um desejo antigo e que agora está sendo executado pela Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. “A criança com problema de visão não pode esperar. Isso pode comprometer a aprendizagem dela e é por isso que estamos realizando o maior mutirão da história de Chapecó. Cada criança vai poder escolher a cor de óculos que ela quer”, disse.
O mutirão seguirá na quinta (27) no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Na atividade acontece o cadastramento dos estudantes no Programa e encaminhamento para consulta e avaliação. A entrega dos óculos está prevista para ocorrer em 60 dias. Serão atendidas, aproximadamente, 600 crianças e adolescentes nos dois dias.