No retorno do campeonato alemão após a pausa da Copa do Mundo, o Borussia Dortmund venceu o Augsburg em casa por 4 a 3 e se manteve na 6ª colocação. No entanto, a melhor notícia do jogo para os aurinegros e fãs de futebol foi o retorno do atacante Sébastien Haller aos campos de futebol, recuperado de um tumor nos testículos, que o deixou seis meses afastado por conta do tratamento.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O marfinense de 28 anos entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo e foi ovacionado pela “muralha amarela”, como a torcida do Borussia é conhecida, quando pisou no gramado.
O jogador, com passagens marcantes pelo Eintracht Frankfurt, West Ham e Ajax, foi contratado a peso de ouro pelo clube alemão na janela de transferências de julho, por cerca de 33 milhões de euros (cerca de R$ 182 milhões).
Em julho do ano passado, antes mesmo de estrear, o atacante sentiu um mal-estar durante um dos treinos da pré-temporada, após a realização de exames, médicos descobriram que Haller tinha um tumor nos testículos.
Afastado dos gramados, o atacante passou por intensivas sessões de quimioterapia nos últimos meses, e nas raras aparições públicas nesse intervalo de tempo, apareceu sem cabelo e com uma feição mais magra.
Felizmente, o marfinense reagiu bem ao tratamento, e em janeiro ele foi liberado pela equipe médico para voltar às atividades. No dia 13 de janeiro, em amistoso contra o Basel, da Suíça, jogou cerca de 30 minutos e marcou três gols na goleada da equipe alemã por 6 a 0.
Contratação mais cara da história do clube, Haller agora vai ter a ingrata missão de substituir Erling Haaland, que deixou o Dortmund em julho para rumar ao Manchester City, no comando do ataque. Por R7 Esportes