Destaque

Regularização Fundiária de Chapecó é destaque nacional

A Diretora de Regularização Fundiária e Habitação Edi Folle, e a servidora analista Rafaela Cella, participaram do 3º Congresso Nacional de Regularização Fundiária, que foi realizado nos dias 30 e 31 de outubro passado, no Teatro Renaissance em São Paulo (SP), onde a Diretora apresentou o trabalho como palestrante convidada do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária (IBRF).

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

O evento reuniu oficiais de cartório, promotores de justiça, advogados, assistentes sociais, agrimensores, arquitetos, engenheiros, bem como desenvolvedores de sistemas e tecnologias em Reurb de todo o país. O evento tem o objetivo de unificar condutas, pacificar e padronizar os procedimentos, além de capacitar agentes públicos e também empresas que atuam com elaboração de projetos e análises de processos administrativos no âmbito da regularização fundiária através da Lei n. 13.465/2017. Edi Folle apresentou o trabalho que vem sendo realizado em Chapecó no painel “Empreendedorismo e Financiamento na REURB“.

“Fazer parte da Comissão Nacional de Regularização Fundiária (CRF) é, sem dúvida um divisor de águas e de parâmetros técnicos como profissional. A REURB é uma legislação que veio para ficar e estruturar uma das principais políticas públicas da atualidade, que envolve equipes transdisciplinares e que tem uma práxis que vem sendo aprimorada no dia a dia do trabalho de campo e na análise administrativa executada pelos municípios.

Mais de 50% dos imóveis do Brasil, possuem alguma irregularidade, e a REURB veio para flexibilizar índices e oportunizar a titulação do imóvel, além de aumentar de forma significativa a receita, inclusive tem sido solução orçamentária para diversas cidades do país, pois fomenta o mercado imobiliário e amplia a receita municipal em um curto espaço de tempo.

“Estar entre os melhores profissionais, operadores e doutrinadores do país foi muito especial e extremamente enriquecedor! Chapecó só ganha, pois o conhecimento adquirido e a troca de experiências vai estimular agilidade e ainda mais resultados com a entrega de matrículas. Tudo isso significa que Chapecó é uma cidade futurista, pujante, com uma gestão preocupada com o crescimento ordenado da cidade e com a legalidade imobiliária. Nosso trabalho está dando certo, e agora sim, estou convencida que nossas boas práticas são exemplo ao país”, descreveu Edi Folle.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios