EDER BOARO é Instrutor Master Mind e colunista político
George Orwel disse que a história é contada pelos vencedores. Porém, no Brasil atual, a narrativa dos derrotados na última eleição vem desvirtuando a realidade e causando danos ao país com mentiras, arbitrariedades e um arranjo para derrubar Jair Messias, promovido por quem tem o dever de proteger a Constituição Federal com o apoio de abutres que historicamente se locupletaram dos cofres públicos.
O fato é que Bolsonaro vem incomodando o sistema desde sua posse. O corte de verbas para grupos de imprensa, antes recebedores de grandes quantias pagas com nosso dinheiro, era o prenúncio de que ele não teria vida fácil na tentativa de colocar o país nos trilhos. De modo orquestrado, o povo brasileiro é privado, pela grande mídia, de informações sobre as ações do governo que já nos fizeram avançar, como nunca, nos últimos dezoito meses de gestão. Apesar dos mais de vinte e cinco anos de governos socialistas com PT e PSDB dispostos a se perpetuarem no poder, num resgate moderno da velha política café com leite, Jair Messias está conseguindo alavancar a economia e levar esperança aos mais necessitados, que fazem parte da maioria silenciosa.
Além dos ataques da imprensa, o STF também demonstra claramente que, para derrubar o governo federal, vale, inclusive, ultrapassar os limites da lei. Nossos nobres Ministros decidiram abrir suas posições pessoais sobre o presidente e, além de cometerem crimes, como aquele em que Celso de Mello chamou Bolsonaro de nazista, perseguem os que emitem opiniões contrárias à Corte, com prisões arbitrárias e sem o devido processo legal, conforme decidido por Alexandre Moraes. Outros “soberanos” togados também já perderam o nível mínimo de decência que o cargo exige e articulam escancaradamente para perseguir quem ousa se manter ao lado de Bolsonaro.
Às vezes, confesso que me desanima essa luta contra o establishment que planta narrativas mentirosas. Porém, o que ainda me move nessa batalha é a defesa de um governo honesto e descente que, apesar de erros pontuais, naturais em qualquer gestão, vem trazendo esperança aos brasileiros. No Brasil de hoje, os perdedores, que não aceitam a democracia, posam de democráticos e contam com a ajuda de um sistema bem articulado que vê seus privilégios se perdendo nas ações de um brasileiro que defende a nossa liberdade, com o apoio de milhões de outros Bolsominions que também defendem a decência e o desenvolvimento da Nação…