Destaque

Reunião debate logística de grãos em Santa Catarina

A Câmara de Desenvolvimento da Agroindústria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove reunião virtual na última semana, para discutir a logística de grãos no território catarinense. A abertura será feita pela presidente da Câmara, Irani Pamplona Peters.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Na sequência, “A logística de grãos em Santa Catarina” será debatida pelo diretor de Logística de Grãos da Seara Alimentos, Arene Trevisan, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Lenoir Broch, e pelo pesquisador do Cepa, Haroldo Tavares Elias. Depois, será aberto espaço para assuntos gerais e encaminhamentos.

A reunião será on-line, via Plataforma Zoom. Para se inscrever no evento, acesse o link https://bit.ly/Reunião-Câmara-Agroindústria-30-06_14h.

As agroindústrias de Santa Catarina são responsáveis por mais de 60 mil empregos diretos e mais de 480 mil indiretos, por 31% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 70% das exportações do estado. Geram R$ 3,4 bilhões em movimento econômico, abatem 34 mil suínos por dia e mais de 3 milhões de aves/dia. O estado é maior exportador de aves e suínos do Brasil, também é o maior produtor de suínos e detém a vice-liderança na produção de aves.

Porém, a insuficiente produção catarinense de milho e farelo de soja para alimentar a agroindústria da carne obriga o Estado a importar cerca de 5 milhões de toneladas do centro-oeste brasileiro e, suplementarmente, do Paraguai e da Argentina – com imensas despesas com o transporte.

Diante da importância que o setor representa para Santa Catarina e para o Brasil, a FIESC criou a Câmara de Desenvolvimento da Agroindústria, que tem o objetivo de acompanhar as questões que afetam o setor, buscando aumentar a competitividade, novos mercados, modernização de tecnologias e de práticas de gestão adequadas à nova realidade mundial.

As Câmaras e Comitês da FIESC são órgãos consultivos que oferecem consistência e agilidade na busca das melhores alternativas e soluções para a defesa de interesse das indústrias. Combinando a participação direta dos industriais com o apoio do corpo técnico da FIESC, oferecem subsídios para as reivindicações da Federação. MB Comunicação

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios