DestaqueEventos

Salão do Imóvel encerra com sucesso de público e negócios

Encerrou neste domingo (29) a edição especial do Salão do Imóvel, realizada pelo Sindicato da Habitação do Oeste de Santa Catarina (Secovi-Oeste/SC) com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, durante três dias (de 27 a 29/09), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento foi um sucesso de venda e público. Mais de 3 mil pessoas passaram pelo Salão do Imóvel, que gerou R$ 137,5 milhões em negócios fechados e prospectados.

Para a coordenadora do Salão do Imóvel, Bernardete Carraro Finger, foi uma ótima experiência fazer essa edição especial do evento.  “Foi uma edição fantástica, as pessoas que passaram pelo Salão realmente estavam interessadas nos imóveis. Elas estavam mais firmes, maduras, decididas a comprar. Se não fosse os visitantes não teríamos esse sucesso que tivemos, quero agradecer aos expositores, mas principalmente as pessoas que vieram nos prestigiar, a CAIXA Econômica Federal, a Prefeitura Municipal, o Secovi, e a R3 Propaganda, Marketing e Eventos. E dizer que uma pessoa sozinha não faz nada, mas todos juntos chegamos realmente onde gostaríamos de chegar, conseguimos realizar o sonho de quem queria comprar uma casa própria ou fazer um investimento”, ressalta a coordenadora.

O Salão do Imóvel realizado em Chapecó é o principal evento imobiliário da região Oeste de Santa Catarina, e tem como principal objetivo facilitar o acesso das pessoas a várias imobiliárias, construtoras e empresas do segmento em um único lugar. Os 36 expositores disponibilizaram mais 4 mil imóveis entre novos, usados, na planta, terrenos, áreas rurais e urbanas, salas comerciais, lançamentos de loteamentos e empreendimentos.

De acordo com o presidente do Secovi-Oeste/SC, Ademir Roque Sander, o número de negócios prospectados e fechados ficou dentro do esperado. “Confirmamos os números do evento que estávamos imaginando, o público foi muito receptivo com a nova postura da CAIXA, e com a redução das novas taxas de juros. O Secovi só tem a agradecer as instituições como a CAIXA, a Prefeitura Municipal de Chapecó, o Creci e os demais apoiadores, e claro aos expositores que acreditaram e vieram fazer parte do evento. Como sindicato nos orgulhamos muito em proporcionar este espaço diferenciado para facilitar a família chapecoense o acesso a tão sonhada casa própria”, frisa o presidente.

O evento, que teve a CAIXA como agente financeiro exclusivo, ofereceu lançamentos de empreendimentos que se enquadram no Programa Minha Casa Minha Vida e nos demais programas de financiamento de imóveis de médio e alto padrão. A Caixa Econômica Federal através da sua equipe de funcionários, além dos correspondentes Caixa Aqui, atuou na simulação e orientação sobre as diversas linhas de financiamento da CAIXA, inclusive a nova modalidade lançada com redução da taxa de juros no SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e correção pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), ofertando a linha de crédito SBPE, com taxas efetivas a partir de 8,5% a.a. +TR ou a partir de 2,95% a.a. + IPCA. Também foi ofertada a cota de 90% para repasse de unidades financiadas pela CAIXA, além o consórcio imobiliário.

Segundo o gerente regional da Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Ediomar Giachini, o Salão do Imóvel superou as expectativas. “Tivemos um evento muito bom, o público compareceu, o tempo ajudou, o local é excelente. Para a CAIXA o Salão do Imóvel superou as expectativas, pois tivemos um volume de público expressivo que visitou nosso estande e conheceu as novidades de credito habitacional, o que vai gerar muitos financiamentos e negócios nos próximos meses. Para a próxima edição que será em 2020 temos a certeza que a CAIXA vai estar presente, sempre ofertando a melhor condição para o cliente realizar o sonho da casa própria”, conclui o gerente.

Apoio e expositores participantes

Na realização do evento o Secovi e a CAIXA tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), da Federação dos SECOVI´s (Fesecovi) e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci/SC). Os expositores entre imobiliárias, construtoras e empresas do segmento participantes foram: Abba Imóveis, Adipar Complementos, Base Sul Imóveis, BCI Negócios Imobiliários, Bellei Salvador Construtora, Boa Visão Imóveis, Bolsa de Imóveis, B2 Serviços Corporativos, Casa do Enxoval, Eko 7 Colchões, Exata Imobiliária, GCA Empreendimentos, Habita Imóveis, Imobiliária Arival, Imobiliária Primeiro Imóvel, KA Empreendimentos, Nostra Casa, Padra Imóveis, Pinhal Portas, Plaza Chapecó, Protema Empreendimentos, Santa Maria Imóveis, Tectus Incorporações, Ville Bodanese e X Móveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios