DestaqueSaúde

Santa Catarina completa um mês com trajetória de queda no número diário de óbitos por Covid-19

Desde o dia 1º de agosto, data em que ocorreram 53 óbitos causados pela Covid-19 em Santa Catarina, o estado apresenta trajetória de queda no número diário de mortes decorrentes do coronavírus. A média dos últimos sete dias, contados até esta quinta-feira, 3, é de 23 óbitos. A taxa de letalidade catarinense, de 1,27%, é a menor do Brasil e está abaixo da maioria dos países desenvolvidos.

O número de novos casos também dá sinais positivos. O dia com maior número de pacientes que tiveram os primeiros sintomas da Covid-19 foi 20 de julho. Desde então, a trajetória é de redução.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Ele ressalta ainda o papel fundamental da população ao adotar as medidas de prevenção, o que também impactou nos resultados.

Além da tendência de queda no número de óbitos por dia, Santa Catarina mantém a menor taxa de letalidade do Brasil e a quarta menor mortalidade por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. Esses dois indicadores apresentam dados significativamente mais positivos que a média nacional.

Taxa de letalidade por Covid-19 (%)

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios