DestaqueEsportes

Santa Catarina entre os melhores estados do Brasil no Jebs 2024

O estado de Santa Catarina teve o terceiro melhor desempenho nas competições da Série Ouro dos Jogos Escolares Brasileiros que foram encerrados nesta semana, em Recife (PE).

A delegação catarinense composta por 265 pessoas esteve competindo nas 18 modalidades em disputa na capital pernambucana e terminou o evento com a somatória de 23 medalhas de ouro, 16 medalhas de prata e 23 medalhas de bronze.

Santa Catarina ficou empatada no número total de medalhas com o estado do Rio de Janeiro que terminou o Jebs a frente no critério de desempate com mais medalhas de ouro conquistadas, 26 contra 23 de SC.

Nas competições de modalidades coletivas, o título ficou para o Colégio Santa Rosa de Lages que venceu a competição de vôlei feminino pelo segundo ano consecutivo. Outras equipes como de handebol, basquete e futsal também representaram o estado entre os melhores do país nos Jebs 2024.

Nas modalidades individuais, Santa Catarina brilhou no karatê, atletismo taekwondo, judô, tênis de mesa, atletismo, badminton e natação na somatória que fez com que o estado catarinense terminasse o evento nesta posição de destaque no cenário nacional.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

“Encerramos os Jogos Escolares Brasileiros entre os três melhores estados brasileiros na série ouro e isso significa muito. Estávamos com uma delegação de atletas extremamente capacitada para competir e observando a nossa posição final é momento de agradecer e parabenizar os nossos atletas pelo desempenho. Muitos deles se classificam agora para os Jogos Sul-Americanos Escolares e o objetivo dos Jebs é exatamente este, proporcionar vivências de competições fora do estado podendo chegar até mesmo a nível internacional. No ano que vem teremos as Olimpíadas Mundiais Escolares em Belgrado na Sérvia e também estaremos com atletas catarinenses. Agora é celebrar e colher os frutos desta edição especial que foi dos Jebs 2024”, explica o diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios