Estão abertas as inscrições para o Empretec Summit Brasil 2020, evento do Sebrae que reunirá especialistas renomados do mercado para abordar temas como inovação, liderança, empreendedorismo, comunicação, produtividade no trabalho, desafios e oportunidades no novo cenário trazido pela pandemia. Alguns nomes já confirmados são: Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel; Gustavo Ziller, co-fundador da Kili Ventures e Jaqueline Weigel, futurista e humanista; Erika Linhares, pedagoga e líder do movimento #nomimimi, entre outros.
A expectativa dos organizadores é reunir 6 mil participantes de todo o País no evento que é 100% online e interativo e será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto. Informações e inscrição pelo site: http://oferta.sebraemg.com.br/empretec-summit.
O Empretec Summit Brasil 2020 é voltado para quem já participou do curso Empretec – os chamados Empretecos – e para quem sonha em se capacitar desta metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. Um atrativo à parte será o ambiente virtual gamificado, que proporcionará aos participantes transitar entre as salas do evento, de acordo com seu interesse nos temas e/ou atividades.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Também serão oferecidos conteúdos exclusivos, mentorias coletivas e oportunidades de networking e prospecção de negócios entre compradores e fornecedores dos segmentos da moda, arquitetura, alimentos e bebidas, consultoria e treinamento, tecnologia e outros.
Sobre o Empretec
Desenvolvido pela ONU, o Empretec busca desenvolver características de comportamento empreendedor importantes para a identificação de novas oportunidades de negócios. São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão, período em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base nas seguintes características comportamentais:
- Busca de oportunidade e iniciativa.
- Persistência.
- Correr riscos calculados.
- Exigência de qualidade e eficiência.
- Comprometimento.
- Busca de informações.
- Estabelecimento de metas.
- Planejamento e monitoramento sistemáticos.
- Persuasão e rede de contatos.
- Independência e autoconfiança.
Tendo esse perfil comportamental como modelo, o participante se autoavalia, identificando seus pontos fortes e fracos, e é novamente desafiado a adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas.