EconomiaEventosTecnologia

Sebrae apresenta soluções empresariais na ExpoXaxim 2023

Cidade Empreendedora, Como Anda Sua Empresa (CAASE) e Agentes Locais de Inovação (ALI) são alguns dos programas do Sebrae/SC que estarão em evidência a partir desta sexta (28) até segunda (1º) na ExpoXaxim 2023. A intenção da entidade é divulgar aos empresários as oportunidades de aprimoramento da gestão empresarial, de identificação de possíveis gargalos nos processos internos e para aumentar a competitividade do negócio. A Feira da Indústria, Comércio e Tecnologia do Agronegócio acontece no Distrito de Diadema, em Xaxim, no oeste catarinense.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, destaca que os empreendedores visitantes da feira terão à disposição no estande da entidade, no pavilhão 3, consultorias gratuitas, informações sobre programas e projetos do Sebrae/SC, orientações sobre abertura de empresa, esclarecimento de dúvidas sobre a modalidade jurídica de microempreendedor individual (MEI) e atendimento aos potenciais empreendedores. “O horário de visitação dos pavilhões é das 10h às 22 horas. Esperamos os empresários que desejam avançar em seus negócios e quem deseja tirar sua ideia do papel para formalizar uma atividade econômica”, convida o gerente.

Potencial regional

Após 11 anos a Administração Municipal de Xaxim retoma a organização de um grande evento pensado para a comunidade, para fortalecer os negócios e proporcionar entretenimento. “O Sebrae/SC é um parceiro de longa data e foi primordial para resgatar essa proposta uma vez que essa sugestão surgiu a partir de conversas com consultores da entidade. É graças ao Sebrae, pelo trabalho desenvolvido pelo Programa Cidade Empreendedora através da Sala do Empreendedor, que conquistamos a posição de cidade mais rápida para abrir uma empresa no Brasil”, relata o secretário municipal de Administração e presidente da ExpoXaxim, Beto Grasel.

Para ele, a feira é uma oportunidade para reposicionar Xaxim na região oeste catarinense, principalmente, por ser a 2ª maior cidade integrante da Associação dos Município do Alto Irani (AMAI). Também tem como objetivo fomentar as principais cadeias produtivas locais (comércio, indústria e agronegócio), divulgar os potenciais econômicos e disponibilizar opções de entretenimento e conhecimento para a população de maneira gratuita. “Teremos mais de 150 expositores, várias atrações como shows nacionais e locais. Nossa expectativa é atrair mais de 40 mil visitantes nos quatro dias do evento e gerar mais de R$ 20 milhões em negócios”, adianta o secretário.

Atrações

A programação contempla palestras e seminários voltados para o agronegócio, Feira da Novilha, Rodeio Country com etapa eliminatória do circuito de Barretos, exposição da indústria e do comércio, shows nacionais e locais, parque de diversões, praças de alimentação, Mateada do Trabalhador com apresentações de artistas locais e Baile dos Idosos com escolha das soberanas da terceira idade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios