GeralSaúde

Secretaria de Saúde reúne médicos e enfermeiros das unidades básicas

A Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia (SC) promoveu duas reuniões, uma com os enfermeiros na última quarta (12), e outra com os médicos na manhã de quinta (13), no Centro Cultural. Os profissionais são das unidades básicas de saúde do município, que foram convocados para alinhar assuntos de trabalho, garantindo o bom andamento dos atendimentos. As reuniões foram conduzidas pelo secretário Rudi Zanella, juntamente com os diretores – Grace Menegat e Angelo Fantin – servidores municipais e equipe da regional de saúde.

Um assunto destaque das duas reuniões foi o enfrentamento da dengue. Representando a Regional de Saúde, o biólogo Felipe Gimenez e a enfermeira Eliani Mortari, falaram do manejo clínico para casos suspeitos da doença. A dengue é uma preocupação nesta época do ano, com risco de epidemia entre os meses de março e abril. A meta da equipe de saúde é manter zerado o número de óbitos causados pela dengue.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Neste ano, o município contabiliza 1 caso positivo importado (quando o paciente contrai a doença em outro local), um caso em análise e outros 10 suspeitos. Além dos protocolos de atendimento, os agentes seguem vistoriando as residências e o trabalho de conscientização está sendo reforçado.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios